O governo do Acre se pronunciou sobre a fuga do detento Vandré Lira de Melo, de 39 anos, nesta quinta-feira, 23, do Complexo Penitenciário de Rio Branco. Melo estava autorizado a trabalhar fora da unidade, atuando como pedreiro no Núcleo de Manutenção e Zeladoria, quando se evadiu.
De acordo com a nota oficial do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), a Polícia Penal e demais forças de segurança estão empenhadas na recaptura do detento.
A evasão ocorreu por volta das 11 horas, mas só foi percebida cerca de quatro horas depois, às 15 horas.
Servidores do sistema prisional relataram que a supervisão no local de trabalho fora da unidade é limitada, e destacam a necessidade de protocolos mais rigorosos e presença efetiva da direção operacional para prevenir situações como esta.
Veja nota na íntegra:
O governo do Estado, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), informa que o preso Vandré Lira de Melo, que cumpre pena no Complexo Penitenciário de Rio Branco, estava portariado para trabalhar no Núcleo de Manutenção e Zeladoria e desempenhava a função de pedreiro em uma reforma na parte externa do complexo, quando se evadiu, nesta quarta-feira, 22, do seu local de trabalho.
A Polícia Penal e demais forças de segurança trabalham na recaptura.
Marcos Frank Costa
Presidente do Instituto de Administração Penitenciária








