Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Governo do Acre se manifesta sobre fuga de detento de unidade prisional em Rio Branco

Governo do Acre se manifesta sobre fuga de detento de unidade prisional em Rio Branco

Foto: Arquivo/Iapen

O governo do Acre se pronunciou sobre a fuga do detento Vandré Lira de Melo, de 39 anos, nesta quinta-feira, 23, do Complexo Penitenciário de Rio Branco. Melo estava autorizado a trabalhar fora da unidade, atuando como pedreiro no Núcleo de Manutenção e Zeladoria, quando se evadiu.

De acordo com a nota oficial do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), a Polícia Penal e demais forças de segurança estão empenhadas na recaptura do detento.

A evasão ocorreu por volta das 11 horas, mas só foi percebida cerca de quatro horas depois, às 15 horas.

Servidores do sistema prisional relataram que a supervisão no local de trabalho fora da unidade é limitada, e destacam a necessidade de protocolos mais rigorosos e presença efetiva da direção operacional para prevenir situações como esta.

Veja nota na íntegra:

O governo do Estado, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), informa que o preso Vandré Lira de Melo, que cumpre pena no Complexo Penitenciário de Rio Branco, estava portariado para trabalhar no Núcleo de Manutenção e Zeladoria e desempenhava a função de pedreiro em uma reforma na parte externa do complexo, quando se evadiu, nesta quarta-feira, 22, do seu local de trabalho.

A Polícia Penal e demais forças de segurança trabalham na recaptura.

Marcos Frank Costa
Presidente do Instituto de Administração Penitenciária

Sair da versão mobile