Daniel Oliveira da Costa, de 26 anos, que utilizava tornozeleira eletrônica, foi morto a tiros na noite deste sábado 11, na Rua Peru, bairro Baixada da Habitasa, em Rio Branco.
De acordo com informações da polícia, Daniel chegava em casa quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta. Os criminosos, em posse de uma arma de fogo, efetuaram vários disparos contra a vítima, que foi atingida por dois projéteis — um no peito e outro na boca. Os autores fugiram logo em seguida.
O proprietário do imóvel relatou ter ouvido pelo menos três tiros e acionou a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe de suporte avançado esteve no local, mas apenas confirmou o óbito.
A área foi isolada para o trabalho da perícia, e o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames de rotina.
Investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por meio da Equipe de Pronto Emprego (EPE), coletaram as primeiras informações e iniciaram as apurações sobre o caso.
Conforme consulta policial, Daniel respondia a processo por tráfico de drogas.