Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira, 20, em Rodrigues Alves, interior do Acre, acusado de perseguição, ameaça, injúria e falsa identidade. O autor, que já responde a processos por estelionato, utilizava fotos de um cidadão do Maranhão para se passar por policial militar da ROTAM de Cruzeiro do Sul e enviar mensagens ameaçadoras à vítima.
As ações criminosas começaram no último sábado, 18, e se intensificaram na segunda-feira, quando o homem enviou uma foto da residência da vítima pelo WhatsApp. Assustada, a vítima procurou a Delegacia de Rodrigues Alves, apresentando provas das ameaças e xingamentos.
O acusado foi identificado pela equipe investigativa, reconhecido pela voz e histórico criminal. Em depoimento, ele confessou a prática dos crimes. Autuado em flagrante, o homem teve fiança estipulada em R$ 10 mil, valor que não foi pago, e será apresentado em audiência de custódia.
O delegado Marcílio Laurentino alertou que outras pessoas podem ter sido vítimas do mesmo homem e orientou que registros de ocorrência sejam feitos para garantir responsabilização e evitar novos crimes.