Um crime de feminicídio foi registrado na noite desta sexta-feira, 24, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre. Luiz Henrique da Silva, de 43 anos, que usava tornozeleira eletrônica, matou a esposa, Maria Luceleide de Oliveira, de 57 anos, a facadas, dentro da casa onde moravam, na Rua Paraíba, bairro Remanso.
De acordo com a Polícia Militar, durante a ação, a neta da vítima, uma adolescente de 15 anos, tentou impedir o ataque e acabou ferida. A jovem foi socorrida e levada ao Pronto-Socorro de Cruzeiro do Sul, onde recebeu atendimento médico.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas apenas confirmou a morte de Maria Luceleide. O imóvel foi isolado pela PM para o trabalho de perícia realizado pelo Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), que fez a remoção do corpo.
A polícia informou que Luiz Henrique já possuía antecedentes por furto e roubo e era acompanhado pelo sistema prisional através de tornozeleira eletrônica. Após o crime, ele fugiu e ainda não foi localizado.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias e a motivação do crime. As buscas pelo suspeito continuam em Cruzeiro do Sul e região.