Um homem – investigado pelo crime de homicídio qualificado e identificado como J.L.S.- foi preso, na tarde desta terça-feira, 21, pela Polícia Civil em Tarauacá. A ação foi cumprida após um mandado de prisão ter sido expedido pela Vara Criminal da Comarca do município.
O crime ocorreu no último dia 19 de maio. A vítima, Francisco Januário de Souza Aguiar, de 33 anos, foi encontrada morta com várias perfurações pelo corpo, na Rua Maria Anália, região central de Tarauacá.
De acordo com o delegado José Ronério, que preside o inquérito, os policiais obtiveram a notícia de que o suspeito havia acabado de chegar à residência de seus genitores, localizada no município.
“Diante disso, os oficiais investigadores se deslocaram rapidamente até o endereço e realizaram o cerco do perímetro. Ao perceber a presença policial, J. L. S. tentou fugir, mas foi interceptado e contido pelos agentes, que já haviam isolado a área para impedir sua evasão. Na sequência, o suspeito foi cientificado da existência do mandado judicial e recebeu voz de prisão.”, informou.
Após a captura, J. L. S. foi conduzido à Delegacia-Geral de Tarauacá, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.