A Justiça do Acre converteu em preventiva a prisão de José Wellyngton Carneiro Ponciano, de 24 anos, suspeito de envolvimento no assalto a um supermercado no bairro Ivete Vargas, em Rio Branco. A decisão foi tomada durante audiência de custódia realizada nesta quarta-feira, 29, no Fórum Criminal.
No mesmo procedimento, Valéria de Jesus da Silva Ribeiro, de 23 anos, que também havia sido presa em flagrante após o crime, recebeu liberdade provisória mediante o uso de tornozeleira eletrônica.
O assalto ocorreu na noite da última terça-feira, 28, por volta das 21h, quando ao menos três pessoas armadas invadiram o estabelecimento, renderam funcionários e clientes e levaram cerca de R$ 4 mil em dinheiro e dois celulares. O grupo fugiu em um carro de aplicativo. Toda a ação criminosa foi flagrada pelas câmeras de segurança do supermercado.
Com base nas imagens das câmeras de segurança e em denúncias anônimas, a Polícia Militar chegou até Valéria e José, apontados como envolvidos indiretos no crime. Segundo as investigações, José teria sido responsável por planejar o roubo e fornecer as armas utilizadas.
Durante as buscas, os policiais encontraram em um terreno baldio roupas usadas na ação e uma capa de celular reconhecida por uma das vítimas. O material foi encaminhado à Polícia Civil, que segue com as investigações para identificar e prender os demais participantes do assalto.