Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Monitorado é esfaqueado em suposto acerto de contas em Rio Branco

Monitorado é esfaqueado em suposto acerto de contas em Rio Branco

O monitorado por tornozeleira eletrônica Eduardo Nogueira Rodrigues, de 19 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na noite desta quinta-feira, 9, na Rua Iguaçu da Glória, bairro Vitória, em Rio Branco. Ele foi atingido por um golpe de faca no abdômen e socorrido em estado estável ao Pronto-Socorro da capital.

Segundo a própria vítima, Eduardo afirmou à polícia que estava no bairro Conquista e pegou um mototáxi com destino ao bairro Vitória. Ao descer do veículo, o condutor teria suspeitado que não receberia o pagamento da corrida, retirou uma faca do compartimento da moto e desferiu o golpe no abdômen do passageiro.

Ferido, o jovem correu por alguns metros até cair na via pública. Moradores acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Uma equipe de suporte avançado realizou o atendimento no local e encaminhou o ferido ao hospital.

Militares do 3º Batalhão fizeram buscas na região, mas o suspeito não foi localizado.

A Polícia Civil, por meio da Equipe de Pronto Emprego (EPE), investigará o caso. Apesar do relato de Eduardo, a guarnição não acredita que o agressor seja um mototaxista. A principal linha de investigação aponta para um possível acerto de contas ligado ao tráfico de drogas ou a desavenças internas de uma facção criminosa.

Sair da versão mobile