Dois homens, pai e filho, de 52 e 27 anos, foram presos na madrugada desta sexta-feira, 24, por uma equipe do 8º Batalhão da Polícia Militar do Acre (8º BPM/PMAC), na zona rural de Sena Madureira. A dupla é suspeita de tentativa de homicídio, posse ilegal de arma de fogo e outros crimes. Uma espingarda calibre .28 e dois rádios comunicadores foram apreendidos durante a ação.
A equipe foi acionada pelo Centro de Operações da PM (Copom) para atender a uma ocorrência no km 38 da BR-364, no ramal dos Terçados. No local, os policiais encontraram a vítima, um homem de 37 anos, acompanhado da esposa. O casal relatou que vinha sendo ameaçado pelos suspeitos e que, na noite de quinta-feira, 23, foi surpreendido por eles quando retornava do trabalho.
Após uma discussão, a situação evoluiu para agressões físicas. Segundo o relato, orientados por um vizinho, o casal deixou o local, momento em que o filho correu até a própria casa, pegou uma espingarda e efetuou dois disparos contra a vítima, que não foi atingida. O homem ainda afirmou que o suspeito de 27 anos se autoproclama líder de uma organização criminosa que atuaria na região, com influência de integrantes do Mato Grosso.
Durante as diligências, a PM foi até a residência dos acusados e, com autorização, localizou a espingarda calibre .28 e quatro munições. Ao serem informados de que seriam conduzidos à delegacia, um dos suspeitos passou a ofender e ameaçar os policiais, inclusive uma integrante feminina da guarnição. Foi necessário o uso de spray de pimenta e força moderada para contê-lo.
No trajeto até a delegacia, o jovem continuou a ameaçar os militares, dizendo que “era pra ter acertado os tiros na vítima” e que “logo estaria solto nas ruas”. Ele também afirmou ser integrante de facção criminosa e chegou a cuspir no rosto do comandante da guarnição.
Os dois foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Sena Madureira, junto com a arma e os rádios comunicadores apreendidos, supostamente usados para facilitar a fuga após os disparos.






