O detento Vandré Lira de Melo, de 39 anos, que havia fugido do Complexo Penitenciário de Rio Branco na última quarta-feira, 22, foi recapturado nesta sexta-feira, 24, segundo informou o governo do Estado.
De acordo com a nota do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), a Polícia Penal, por meio da Divisão de Monitoramento Eletrônico, conseguiu localizar Vandré após receber informações sobre uma possível localização. As equipes se deslocaram até o local indicado e obtiveram êxito na recaptura.
O preso havia se evadido enquanto trabalhava como pedreiro em uma obra de reforma na área externa do complexo. Conforme divulgado pelo Iapen no dia seguinte à fuga, ele estava autorizado a trabalhar fora da unidade, por meio de portaria, e desempenhava suas funções no Núcleo de Manutenção e Zeladoria.
A evasão ocorreu por volta das 11 horas da manhã da quarta-feira, 22, mas só foi percebida cerca de quatro horas depois, por volta das 15h. A situação levou servidores do sistema prisional a reforçarem a necessidade de protocolos mais rígidos e supervisão constante durante atividades externas de presos.
O órgão não informou detalhes sobre o local exato onde Vandré foi encontrado nem se ele será transferido para outro regime de cumprimento de pena.








