Um homem apontado como tesoureiro de uma facção criminosa com atuação em Cruzeiro do Sul foi preso na manhã desta terça-feira, 14, durante operação do Núcleo de Investigação Criminal (NEIC) da Polícia Civil do Acre. Com ele, foram apreendidos quase R$ 40 mil em espécie, valor que, segundo as investigações, seria proveniente da arrecadação da organização criminosa na região.
O suspeito, que utilizava diversos vulgos ao longo do tempo, entre eles “Iniesta”, “Pirlo” e mais recentemente “Real Fubá”, ocupava uma posição de liderança dentro da facção. Ele também é investigado por participação direta no homicídio de João Vitor, executado após decisão do chamado “Tribunal do Crime”, tendo inclusive participado de uma chamada de vídeo que resultou no assassinato da vítima.

“Essa prisão representa um golpe importante na estrutura da facção criminosa na cidade. Conseguimos tirar de circulação um dos responsáveis pelo setor financeiro do grupo, que também esteve envolvido em um homicídio cruel. Além disso, a apreensão de uma quantia significativa em dinheiro mostra que estamos atingindo diretamente o caixa da organização”, afirmou o delegado Heverton Carvalho, responsável pela operação.
O preso será apresentado em audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça. As investigações continuam com o objetivo de identificar e responsabilizar outros membros da facção envolvidos em crimes na região.