Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Adailton Cruz dá ultimato ao governo para conclusão do PCCR da Saúde e fala em paralisação

Adailton Cruz dá ultimato ao governo para conclusão do PCCR da Saúde e fala em paralisação

Foto: Sérgio Vale/Aleac

O deputado estadual Adailton Cruz (PSB), que preside a Comissão de Saúde Pública e Assistência Social da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deu um ultimato ao governador Gladson Cameli (PP) para que o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores da Saúde seja efetivado até 15 de novembro.

O anúncio foi feito durante reunião da comissão nesta quarta-feira, 8, que discutiu o atraso na entrega do documento, cujo cronograma previa finalização em setembro. Segundo o parlamentar, o Palácio Rio Branco já ultrapassou todos os prazos acordados com os trabalhadores.

“O que é pactuado precisa ser cumprido. Eu acredito que chegou o momento de o trabalhador se unir e mostrar que está disposto a lutar. Não podemos continuar esperando indefinidamente. Se até o dia 15 de novembro esse plano não estiver efetivado, é preciso pensar em uma mobilização mais firme”.

O deputado afirmou ainda que irá solicitar uma nova reunião com representantes do Executivo para discutir as pendências e reforçou que a categoria deve se preparar para agir. “A gente precisa mostrar que está junto com o trabalhador, inclusive parando, se for necessário. Mas é preciso fazer isso de forma consciente, com planejamento e um objetivo claro”.

Adailton Cruz dá ultimato ao governo para conclusão do PCCR da Saúde e fala em paralisação
Foto: Henrique Góes

A reunião na Aleac reuniu representantes de sindicatos, gestores e técnicos das secretarias de Saúde (Sesacre) e de Administração (Sead). O debate foi marcado por críticas à lentidão do processo e à falta de transparência nas etapas do plano.

A secretária adjunta de Saúde, Ana Cristina Moraes, admitiu que o cronograma está atrasado, mas garantiu que o trabalho técnico segue em andamento. Já representantes dos servidores cobraram prazos e maior comprometimento do governo.

O impasse sobre o PCCR da Saúde se arrasta desde o início do ano.

Sair da versão mobile