O vereador de Rio Branco André Kamai (PT) chamou o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) de psicopata. A declaração foi dada na manhã desta quinta-feira, 16, durante o projeto Tribuna Popular, que debatia a importância das vacinas para salvar vidas.
“Durante a pandemia de Covid-19, nós ficamos em casa trancados, com medo de morrer, e muitas pessoas não tiveram a chance de ficarem vivas porque um psicopata que estava na presidência da República decidiu lutar contra a vacina”, disparou.
O parlamentar reforçou que os discursos antiimunização ainda não acabaram e lembrou das polêmicas declarações do senador Márcio Bittar (PL) proferidas em agosto, em entrevista a um programa local de TV.
Na ocasião, o parlamentar federal disse que as vacinas causaram efeitos colaterais graves, chegando a levar pessoas à morte por embolia.
Além disso, lembrou de uma denúncia feita pelo médico infectologista Thor Dantas de que pacientes com coronavírus ainda estariam recebendo remédios comprovadamente ineficazes contra a doença na rede municipal de saúde, como ivermectina, por exemplo.
“Isso é remédio pra verme! A gente precisa acabar com isso”.