O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom (PL) comemorou, em suas redes sociais, a vitória de Rodrigo Paz na eleição presidencial da Bolívia, país que faz fronteira com o Brasil pelo Acre. Neste domingo, 19, os bolivianos puseram fim a 20 anos de mandatos de esquerda ao eleger um presidente do Partido Democrata Cristão.
“Parabenizo o presidente eleito Rodrigo Paz pela vitória histórica nas eleições bolivianas. Sua eleição é uma vitória da democracia e da vontade popular, que optou por um novo rumo: o da responsabilidade, da liberdade e da boa gestão pública”, escreveu Bocalom.
O gestor reforçou que a Bolívia é a nação com o menor PIB per capita da América do Sul e que a população do país andino clama, agora, por “mudança, estabilidade e prosperidade”.
“Essa é a nossa verdadeira direita, unida e forte realmente comprometida com o desenvolvimento do seu povo. E no Brasil não será diferente!”, completou Bocalom.
Com a chegada de Rodrigo Paz à presidência da Bolívia, a América do Sul passa a ter 5 países comandados pela direita (Equador, Peru, Bolívia, Paraguai e Argentina) contra sete administrados pela esquerda (Brasil, Chile, Colômbia, Uruguai, Guiana, Suriname e Venezuela).