O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom (PL) sancionou, na tarde desta quinta-feira, 16, em ato no auditório da prefeitura, dez leis municipais de autoria de vereadores aliados.
O ato contou com a presença do vice-prefeito Alysson Bestene, secretários municipais e os vereadores Lucilene Vale (PP), Rutênio Sá, Matheus Paiva, Joabe Lira (União Brasil), João Paulo (Podemos) e Leôncio Castro (PSDB), autores das propostas aprovadas.
Lucilene conseguiu emplacar metade das leis sancionadas, entre elas a que institui o programa Domingo Cultural e a que cria a Política Municipal de Prevenção e Tratamento da Depressão e Outros Transtornos Mentais, institui o selo “Empresa Amiga da Mente” e o Programa de Apoio à Saúde Mental da Mulher Pós-Parto.
Entre as demais propostas sancionadas, está a Lei nº 2.597, de autoria do vereador e presidente da Câmara, Joabe Lira (União Brasil), que cria a Semana Municipal do Brincar. A ideia é estimular a convivência social e o desenvolvimento cognitivo das crianças da primeira infância, por meio de atividades e espaços voltados à brincadeira.
Durante o evento, o prefeito Tião Bocalom elogiou a atuação dos parlamentares e destacou a importância da cooperação entre os poderes para a criação de políticas públicas efetivas.
Veja a lista de leis sancionadas: