Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Confusão na Câmara de Rio Branco: Joabe é chamado de incompetente por vice-presidente; assista

Confusão na Câmara de Rio Branco: Joabe é chamado de incompetente por vice-presidente; assista
Foto: Leandro Chaves

Vereadores de Rio Branco protagonizaram, na sessão desta terça-feira, 21, uma “lavagem de roupa suja” em público, com parlamentares criticando abertamente o presidente Joabe Lira (União Brasil) por supostas falhas na administração da Casa.

O ápice da confusão foi quando o vice-presidente Leôncio Castro (PSDB) chamou o colega de mesa diretora de incompetente, por centralizar o comando do parlamento-mirim.

Tudo começou quando o vereador João Paulo Silva, do Podemos, subiu à tribuna para dizer que os dois servidores que preparam e servem o café estariam sobrecarregados, pedindo ao presidente que desse mais atenção aos problemas internos da Câmara.

A vereadora Elzinha Mendonça (PP) aproveitou para dizer que o banheiro usado pelos parlamentares está sem assento e cobrou posicionamento da mesa diretora.

O vice-presidente Leôncio Castro, por sua vez, disse que os problemas internos se dão por “pura incompetência” do presidente, que “centraliza tudo. Tudo é feito a mão de ferro por ele, que age como dono da bola”.

Joabe, então, retrucou: “se tem alguém incompetente aqui é o Leôncio, que nunca assumiu cargo de relevância pública”.

Castro pede a palavra de volta e diz a Joabe que trabalha desde criança na iniciativa privada e nunca precisou de cargo público para ascender na vida.

Com os ânimos exaltados, a sessão teve de ser encerrada.

 

 

Sair da versão mobile