O deputado estadual Pablo Bregense (PSD) veio a público denunciar que voluntários do evento do Dia das Crianças, promovido por ele no sábado, 11, no clube da AABB, em Sena Madureira, estariam sofrendo ameaças e coação, incluindo risco de demissão de seus trabalhos.
Em entrevista ao programa Sorriso Show, o parlamentar afirmou estar entristecido com os supostos episódios de perseguição política.
“Eu fico triste quando vejo algumas pessoas querendo ser voluntárias na festinha do Dia das Crianças e depois alguns políticos ameaçando até de demitir essas pessoas. Isso é de uma ignorância total”, criticou, sem apresentar nomes.
O deputado destacou que a iniciativa não teve caráter político-partidário, mas social, voltada para proporcionar alegria às crianças do município.
“O evento não é do Pablo, é das crianças. Não estou querendo ser melhor do que ninguém, mas vejo a carência de ações desse tipo. Quando fazemos, não é pensando em eleição, até porque criança não vota”, continuou.
A festa contou com milhares de crianças, distribuição de brinquedos, pipoca, algodão doce, refrigerantes, além de apresentações culturais e recreativas. Apesar do clima de celebração, Tio Pablo lamentou a suposta intimidação contra os voluntários:
“Isso nos entristece, porque o objetivo era apenas proporcional um dia especial para as famílias de Sena Madureira. O sentimento é de dever cumprido, mas não podemos deixar de repudiar essas atitudes mesquinhas”, concluiu o parlamentar.