Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

João Paulo Silva repudia vereadora do AM que defendeu violência contra mulher: ‘abominável’

João Paulo Silva repudia vereadora do AM que defendeu violência contra mulher: 'abominável'

Foto: Reprodução

Pegou mal a declaração da vereadora Elizabeth Maciel (Republicanos), da cidade de Borba, interior do Amazonas, que disse, abertamente, ser a favor de violência contra a mulher. O caso repercutiu em todo o Brasil e também foi pauta na Câmara de Rio Branco nesta quarta-feira, 1º.

O vereador João Paulo Silva (Podemos) levou o assunto à tribuna e manifestou repúdio às falas da parlamentar, que, na segunda, 29, declarou: “Eu sou a favor da violência contra a mulher. Quando o homem bate na mulher, eu aprovo. Eu, como mulher, digo que tem mulher que merece apanhar”.

Psicólogo, Silva classificou como “abominável” a fala da amazonense. “Vi um vídeo mais de uma vez, para ver se era real aquilo que aquela vereadora estava falando. Uma mulher parlamentar, que deveria contribuir à sociedade por meio da função que ocupa, instigar a violência? Isso não pode ser normal”.

João Paulo Silva repudia vereadora do AM que defendeu violência contra mulher: 'abominável'
Elizabeth Maciel – Foto: Reprodução

Após repercussão negativa, Elizabeth se desculpou e disse que não teve a intenção de naturalizar a violência. Mesmo assim, o vereador de Rio Branco defendeu, em seu discurso, a cassação da parlamentar. Além disso, ele lembrou dos altos índices de feminicídio no Brasil, em especial na região Norte.

“Ela tinha que perder os direitos políticos dela, porque ela está induzindo, de fato, a violência. Ela tinha que ser cassada. Eu, como psicólogo de formação, sempre defendi as políticas de cuidado com a mulher. É inadmissível qualquer ser humano, independente de gênero, validar a violência”, completou.

Silva teve sua fala apoiada pelos vereadores André Kamai (PT) e Elzinha Mendonça (PP), que reforçaram o repúdio contra Elizabeth.

Sair da versão mobile