A inauguração da nova sede da Câmara Municipal de Rio Branco deve ficar para o início de 2026, e não mais para novembro deste ano, como estava previsto inicialmente. A informação foi confirmada pelo presidente da Casa, vereador Joabe Lira (União Brasil), em entrevista a um site local.
Segundo o parlamentar, cerca de 85% da obra já está concluída, mas ainda restam etapas importantes na parte interna, como a instalação do mobiliário, sistemas de informática e equipamentos multimídia, o que deve adiar a entrega definitiva.
Com o novo cronograma, os vereadores encerrarão 2025 no prédio atual, que é alugado, mas iniciarão o ano legislativo de 2026 na nova estrutura.
O novo prédio, construído em uma área de 2.700 m², contará com estacionamento, salas modernas e estrutura adequada para receber os trabalhos na Casa. Atualmente, a Câmara funciona em um imóvel alugado.
A construção da sede, iniciada em março de 2023, tem investimento total de R$ 27 milhões, provenientes de recursos da prefeitura e emendas parlamentares.