O que tinha tudo para ser mais uma sessão tranquila na Câmara de Vereadores de Sena Madureira, no interior do Acre, acabou terminando em pancadaria. Nesta terça-feira, 7, os parlamentares Maycon Moreira, eleito pelo PSD, e Denis Araújo, pelo PP, trocaram socos, tapas e empurrões no plenário da Casa e tiveram de ser contidos por colegas e seguranças.
A confusão teria começado quando Maycon usou a tribuna para responder críticas feitas por Denis sobre a rejeição de um projeto de autoria do vereador do PP que previa isenção de IPTU.
Durante o discurso, Maycon teria chamado Denis de fraco e sem talento, além de dizer que ele já teve “problemas com a Justiça”. Denis, por sua vez, respondeu chamando Maycon de “confusento” e “ingrato”.
Quando deixou a tribuna, Maycon passou próximo a Denis, que levantou de seu assento, encarou o colega e deu início às agressões físicas.
Maycon foi até a delegacia registrar boletim de ocorrência contra o adversário político e disse que vai trabalhar pela cassação do mandato do colega.
“Quem fala o que quer escuta o que não quer. É triste ver esse cenário, e me sinto envergonhado pela situação. Ele não pode ficar impune”, declarou.
Já Denis, que é policial, disse que partiu para a briga porque teve sua honra ferida por “calúnias e injúrias”. “Nunca fui de confusão, mas tudo na vida tem limites. Peço perdão a todos que decepcionei e envergonhei”.
A Câmara de Sena Madureira ainda não se manifestou sobre o ocorrido.
Veja as imagens: