O governador do Acre Gladson Camelí (Progressistas) mandou um recado aos “do contra” em entrevista a um programa local, nesta quinta-feira, 2. Segundo ele, os adversários terão que “engolir” sua candidatura ao Senado Federal em 2026.
Favorito na disputa, o atual chefe do Executivo confirmou que estará no jogo. “Almejo sim essa oportunidade de voltar ao Senado”, disse.
Ao ser questionado sobre o processo que responde no Superior Tribunal de Justiça (STJ) por corrupção, peculato e lavagem de dinheiro, o governador minimizou o caso e aproveitou para alfinetar adversários, sem citar nomes.
“Confio na Justiça. O que não dá é uma meia dúzia, paga não sei por quem, ficar inventando mentira de que eu vou ser afastado. Essa parcela aí, que é do contra, pode apostar que vai perder. Vão ter que me engolir ano que vem. Vou ser candidato ao Senado e a população vai ter o direito de escolher se quer ou não quer”.
E continua: “Ainda não fui condenado. Se o STJ me condenar, esquecem que eu tenho aí não sei quantos milhões de recursos que eu posso entrar no STF”.
O governador tem até o início de abril para ficar no cargo, caso dispute o Senado ou não seja afastado até a data, em virtude do processo. O restante do mandato será tocado pela vice Mailza Assis, também do Progressistas.