O vereador André Kamai (PT) usou a tribuna da Câmara de Rio Branco, na manhã desta quarta-feira, 22, para dizer que o prefeito Tião Bocalom (PL) tem escondido, em suas publicações nas redes sociais, as placas das obras de moradias populares feitas pelo governo Lula, com algumas contrapartidas da prefeitura.
Atualmente, há construções no âmbito do programa Minha Casa, Minha Vida sendo tocadas nos bairros Tucumã (16 apartamentos), Rui Lino (64 apartamentos), Bom Sucesso (32 apartamentos), Rosalinda (250 casas) e Santo Afonso (83 casas), totalizando quase 450 moradias.
“Todo mundo viu o nosso prefeito serelepe e saltitante mostrando as casas que ele vai entregar. Sabe o que é mais impressionante? É que, segundo ele, aquelas casas são do programa 1001 Dignidades e do Minha Dignidade, com a ‘parceria’ do Minha Casa, Minha Vida. ‘Parceria'”, frisou Kamai.
“Aí o prefeito foi lá e fez um vídeo e só tem uma coisa que não aparece no vídeo do prefeito. São as placas das obras. Porque a placa da obra mostra a mentira do prefeito, que diz que aquilo ali são obras da prefeitura. O prefeito rebatizou o Minha Casa, Minha Vida para dizer que é dele. Ele chama o Minha Casa, Minha Vida de Minha Dignidade, mas eu fui lá conferir e quem quiser ver os vídeos, estão nas minhas redes sociais”, continua.
Kamai reforçou que todas as obras de moradias no Rosalinda, Tucumã, Santo Afonso e demais bairros são frutos de investimentos do governo federal. A prefeitura entrou com a cessão de terrenos, R$ 20 mil de recursos próprios e a infraestrutura básica do entorno, como asfalto, iluminação e saneamento.
“Graças ao presidente Lula que o prefeito vai poder entregar casas populares”, finalizou o petista.