Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Astro de Hollywood fará papel de Bolsonaro na campanha de 2018

Astro de Hollywood fará papel de Bolsonaro na campanha de 2018

'Dark Horse' está previsto para ser lançado em 2026 - (crédito: Alan Santos/PR)

A cinebiografia Dark Horse, cujo enredo acompanha a campanha eleitoral de 2018 no Brasil, avança com a escalação de Jim Caviezel encenando o ex-presidente Jair Bolsonaro em uma narrativa heroica. O ator norte-americano é famoso por interpretar Jesus em A Paixão de Cristo e por declarações antivacinas alinhadas a teorias conspiratórias.

Conforme informações obtidas pelo jornal O Estado de S.Paulo, as filmagens foram iniciadas no Brasil, com continuidade prevista nos Estados Unidos e no México. Estima-se que o lançamento do longa será em 2026.

Jim Caviezel
Jim Caviezel (foto: Wikimeida / Ccommons )

Além da facada sofrida por Bolsonaro em Juiz de Fora (MG), o filme deve abordar o passado militar do ex-presidente e a atuação contra o tráfico de drogas, incluindo menções a outras supostas tentativas de assassinato. O personagem inspirado em Adélio Bispo, autor da tentativa de homicídio, aparecerá com nome fictício.

A direção é de Cyrus Nowrasteh, cineasta ligado a produções de temática religiosa, recrutado para retratar Bolsonaro como um herói. O diretor também é conhecido por comentários polêmicos, incluindo uma teoria de que a política mundial é controlada por uma “cabala satânica” e a classificação de vacinas contra a Covid-19 como “terapias genéticas”.

O roteiro, assinado pelo deputado federal Mario Frias (PL-SP), promete apresentar o ex-presidente como um “salvador da pátria” que superou a facada e emergiu como vencedor das eleições.

O elenco ainda distribui os filhos do ex-presidente entre atores internacionais: Marcus Ornellas interpretará Flávio Bolsonaro, Sérgio Barreto viverá Carlos Bolsonaro e Eddie Finlay será Eduardo Bolsonaro. As atrizes escaladas para Michelle e Laura Bolsonaro ainda não foram anunciadas.

Por: Correio Braziliense

Sair da versão mobile