Um homem foi detido em Ontário, no Canadá, após roubar um ônibus com passageiros a bordo, mas ele fez questão de levá-los em segurança até seus destinos. O motorista, de 36 anos, que não teve a identidade revelada, pegou passageiros em pontos e chegou a impedir que um deles embarcasse porque seu passe de ônibus estava vencido. O caso ocorreu no Terminal Rodoviário MacNab, na noite da última terça-feira (11).
O motorista “oficial” do ônibus estacionou no terminal, no Centro da cidade, e saiu para uma pequena pausa, de acordo com o portal CBC. A saída dele do veículo foi a deixa para o homem entrar, sentar ao volante e partir do local dirigindo o ônibus articulado.
O transporte contava com cerca de 10 passageiros a bordo no momento em que o homem entrou. Ele deixou que desembarcassem em seus respectivos pontos, e também que outras pessoas entrassem. A viagem com ele ao volante durou cerca de 15 minutos.
“O ônibus não sofreu nenhum arranhão. Ele fez um ótimo trabalho. É cômico, mas, ao mesmo tempo, é sério. Estamos gratos por ninguém ter se ferido”, disse o porta-voz da polícia à mídia local.
Inicialmente, os passageiros não perceberam que o homem não era o motorista de verdade do ônibus, disse a polícia. Mas quando ele começou a fazer algumas curvas de forma errada, eles começaram a fazer perguntas, e um deles chegou a dar instruções para que ele retornasse à rota prevista.
O homem foi detido e acusado de furto qualificado, posse de bens avaliados em mais de US$ 5.000 (cerca de R$ 18 mil), obstrução da justiça e direção com carteira de habilitação suspensa.
Por Extra








