Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Jovem postou mensagem sobre valor da vida antes de morrer em tiroteio no RJ

Jovem postou mensagem sobre valor da vida antes de morrer em tiroteio no RJ

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A jovem Bárbara Elisa Yabeta Borges, de 28 anos, compartilhou nas redes sociais uma mensagem sobre o valor das pessoas e da vida horas antes de ser morta durante um confronto entre facções na Linha Amarela, uma das principais vias expressas do Rio de Janeiro, na tarde de sexta-feira (31).

O registro foi publicado nos stories do Instagram, onde Bárbara contava com mais de 10 mil seguidores e fazia publicações de viagens com o marido para destinos como Machu Picchu, no Peru, e para a Disney.

Leia mensagem na íntegra:
“É caríssimo perder o que não tem preço. Você entende isso? É caro perder o que não está na prateleira do supermercado, nem na vitrine de uma loja no shopping. A gente gasta tanto tempo correndo atrás do que tem preço, que esquece de cuidar do que tem valor. Vive acumulando coisas e perdendo pessoas. E quando percebe, o tempo já levou o que o dinheiro nunca traria de volta.

Então, por favor, cuide de quem te ama. Cuide de quem te escuta, de quem te espera, de quem te quer bem.
Não negligencie o essencial. Porque o que tem preço, a gente recompra. A maioria das coisas que perdemos, a gente recupera, mas pessoas, não. O que tem valor, quando vai embora, leva um pedaço da gente junto.

E, acredite, é caro demais perder aquilo que não tem preço. Edgard Abbehusen.”

Quem era jovem morta

Bárbara é descrita por amigos como uma profissional dedicada, positiva e generosa, sempre disposta a ajudar. Entre os mais próximos, costumava ser carinhosamente chamada de “Barbie”, por seu jeito doce e alegre.

A jovem era bancária e havia sido promovida no início deste ano a uma nova função em uma agência na Zona Sul do Rio.

Apaixonada por esportes e por viagens, compartilhava nas redes sociais momentos de alegria e conquistas pessoais.

A morte de Bárbara causou grande comoção entre amigos, colegas e artistas. A cantora Marvvila lamentou nas redes: “Você estava tão radiante, princesa… você não merecia isso! Descanse em paz.”

O ativista Renê Silva e outras figuras públicas também prestaram solidariedade à família.

Entenda o caso
De acordo com a Polícia Militar, o tiroteio que resultou na morte de Bárbara ocorreu nas proximidades do Complexo da Maré, na Zona Norte da cidade, durante um confronto entre facções rivais.

Bárbara estava no banco de trás de um carro por aplicativo e seguia da Ilha do Governador para o bairro do Cachambi, ambos na Zona Norte, quando foi atingida na cabeça. Ela chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Geral de Bonsucesso, mas não resistiu aos ferimentos.

Uma segunda pessoa também foi baleada e encaminhada à mesma unidade, mas não há informações sobre a identidade nem o estado de saúde dessa vítima.

Ainda segundo a PM, equipes do 22º Batalhão foram acionadas para o local e apreenderam um fuzil, carregadores e munições. O caso é investigado pela 21ª Delegacia de Polícia (Bonsucesso).

A tragédia acontece na mesma semana da operação mais letal da história do Rio de Janeiro, que deixou 121 mortos, entre eles quatro policiais, em uma megaoperação das forças de segurança contra o Comando Vermelho nos complexos da Penha e do Alemão.

Por: CNN Brasil

Sair da versão mobile