O PL (Partido Liberal) convidou a cantora Jojo Todynho para se filiar ao partido e disputar as eleições de 2026 como deputada federal pela sigla, conforme apurou a CNN Brasil nesta quarta-feira (19).
O presidente do PL no Rio de Janeiro, Bruno Bonetti, disse à reportagem que fez o convite por meio de João Branco (PL), pai afetivo da artista e influenciadora, por ela “ter um perfil que usualmente apoiaria a esquerda, mas ter a petulância de ir contra a maré e se declarar de direita”. Ele ainda afirmou que Jojo nunca aceitou e nem recusou a proposta.
“Ela tem muita simpatia pelo PL, mas ela não é uma política: ela é uma artista. Mas isso nunca foi descartado, tampouco confirmado. O fato é que o pai dela é filiado conosco, é meu amigo, e eu trabalho sempre com ele para que ele me ajude a persuadi-la para isso”, disse Bonetti à CNN Brasil
Já a assessoria de Jojo Todynho afirmou à reportagem que ela não aceitou o convite.
Nas redes sociais, a cantora costuma fazer declarações políticas e se apresentar como alinhada à direita. Ela já apoiou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi condenado a 27 anos e três meses de prisão por liderar a trama golpista, comentou sobre programas sociais como o Bolsa Família e criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Por: CNN Brasil