Um adolescente de 17 anos foi apreendido nessa quarta-feira, 5, em Cruzeiro do Sul, suspeito de participar do assassinato e ocultação de cadáver de um homem encontrado morto em uma área isolada da Comunidade Olivença, às margens do Rio Juruá. O crime ocorreu na madrugada de terça-feira, 4, classificado pela Polícia Civil como um homicídio cometido com extrema violência.
De acordo com as investigações, a vítima, que era usuária de drogas, foi atraída nas proximidades da Ponte da União e levada à força em uma embarcação até um ponto de difícil acesso, sem residências próximas. No local, ela foi brutalmente morta com golpes de facão e enterrada em uma cova profunda.
As apurações indicam que pelo menos seis pessoas participaram do crime, motivado por um “julgamento” imposto por integrantes de uma organização criminosa, que acusavam a vítima de envolvimento em furtos e outros delitos na região.
O adolescente apreendido foi encaminhado ao Instituto Socioeducativo (ISE) e responderá por ato infracional análogo aos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Ele permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar e prender os demais envolvidos na execução do crime.