O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Edinho Silva, estará no Acre nesta sexta-feira, 28, cumprindo extensa agenda na capital Rio Branco e em Xapuri, como parte de um roteiro nacional de visitas. A ideia é dialogar com a militância da sigla, fortalecer alianças regionais do PT com outros setores políticos e conduzir processos de organização partidária.
Edinho desembarca no Aeroporto Internacional de Rio Branco por volta das 8h30. Logo em seguida, ele segue em voo para Xapuri, onde visitará a Casa de Chico Mendes, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a Cooperacre.
Às 11h, o dirigente almoça com cerca de 120 militantes de Xapuri e da Regional Alto Acre.
No período da tarde, às 14h30, Edinho retorna a Rio Branco para conversar com a imprensa, em local ainda a ser definido. Em seguida, às 16h30, o petista visita a indústria da Cooperacre, “para conhecer de perto iniciativas produtivas da economia da floresta”, informou a assessoria do PT.
A agenda do dia se encerra com uma plenária e ato político, às 18h, com a militância do PT e partidos aliados. Na ocasião, cerca de 50 novos membros se filiarão à legenda. Às 20h30, o presidente participa de um jantar com lideranças.
No sábado, 29, Edinho deixa o Acre às 5h30 da manhã.
“A visita reafirma o compromisso da direção nacional do PT com o diálogo federativo, a rearticulação das bases partidárias e o fortalecimento das pautas estratégicas para o Acre e para a Amazônia”, diz o partido, em nota.








