O vereador Zé Lopes (Republicanos) voltou a defender, nesta quarta-feira, 5, a criação da Guarda Municipal, em Rio Branco, para amenizar o sofrimento dos comerciantes do Centro, que sofrem com constantes roubos e furtos.
Em seu discurso na Câmara, ele apresentou vídeo de um empresário que, na madrugada de terça, 4, foi alvo de mais um assalto na região, amargando prejuízo de R$ 6 mil. “Seu Manoel precisou mandar seus funcionários para casa. Está cada vez mais difícil empreender no Acre”, lamentou o parlamentar.
Lopes trouxe um dado que evidencia o problema. Segundo ele, em 10 anos mais de 34 mil acreanos foram embora do estado por conta da “insegurança” e “falta de perspectivas”.
“A cada dia que passa, o Acre é uma terra com menos oportunidade. Quem se arrisca a empreender é vítima de roubos e furtos. O movimento no comércio no Centro da nossa cidade está caindo, os imóveis estão desvalorizando e o que nós precisamos é dar segurança para esses empresários”, disse, ao defender a criação da Guarda Municipal, pauta que não está no radar da atual gestão.
O parlamentar chegou a dizer que até o carro de seu mandato foi alvo da criminalidade em um bairro de Rio Branco.
Assista:
Ver essa foto no Instagram







