
O acreano Wendell Barbosa entrou para a história ao se tornar o primeiro representante do estado a conquistar o título mundial de Jiu-Jitsu em um torneio realizado na Tailândia neste fim de semana. Competindo na categoria Master 1 Male +94 kg, ele venceu quatro lutas, sendo duas por finalização e duas por pontos, garantindo o primeiro lugar na competição.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Wendell celebrou a conquista e destacou a emoção de representar o Acre e o Brasil em uma competição internacional.
“Me tornei campeão mundial aqui na Tailândia, em Bangkok. É uma honra muito grande representar o meu estado, o Acre, e o Brasil nessa competição”, disse o atleta.
O lutador também agradeceu o apoio da família, da equipe e dos patrocinadores. “Meu coração está cheio de alegria. Agradeço do fundo do coração aos meus apoiadores, à minha esposa e ao meu filho, Gael, que deixei há mais de 30 dias para estar aqui levando essa medalha para o Acre e para o Brasil”, afirmou.
Em 2024, Wendell Barbosa também conquistou o bicampeonato mundial em Abu Dhabi na categoria L1, voltada a atletas com deficiência motora em ambos os membros superiores e inferiores, somando o novo título ao primeiro troféu internacional, obtido em 2018.
Ver essa foto no Instagram





