Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Bocalom diz que Rio Branco vive “maior ciclo de obras da história” e anuncia entrega do viaduto da AABB em 28 de dezembro

Bocalom diz que Rio Branco vive “maior ciclo de obras da história” e anuncia entrega do viaduto da AABB em 28 de dezembro

Foto: Anne Nascimento

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, afirmou nesta sexta-feira, 21, que a capital atravessa “o maior ciclo de obras da sua história”, impulsionado por investimentos municipais e parcerias com o setor da construção civil. A declaração foi dada durante uma palestra no encontro do segmento, realizado no auditório da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), onde o gestor apresentou um panorama das obras em andamento e as projeções até 2026.

Bocalom disse que o ambiente econômico local mudou. “Eles estão se sentindo acolhidos na nossa gestão, porque aqui você faz a obra, você recebe, você não é enganado, não é extorquido. Essa é a grande diferença”, afirmou ao comentar a relação com o setor.

O prefeito garantiu que o tão aguardado viaduto da Avenida Ceará, conhecido como viaduto da AABB, será entregue no próximo dia 28 de dezembro. “Estamos cobrando da empresa. É um grande presente para o município”, disse.

Entre as obras prioritárias listadas, estão o novo Mercado Municipal, que deve ultrapassar R$ 30 milhões em investimentos, duas creches de grande porte e um segundo viaduto no bairro Florestal, viabilizado com recursos do senador Márcio Bittar. “São muitas obras grandes, coisas que diziam que a Prefeitura de Rio Branco não tinha capacidade de fazer”, afirmou.

Bocalom também destacou o impacto do setor na geração de emprego. Segundo ele, o volume de obras tem exigido contratação de trabalhadores de municípios vizinhos. “Rio Branco nunca produziu tantos empregos como agora. Estamos importando mão de obra porque aqui já não temos a quantidade necessária”, ressaltou.

O encontro reuniu empresários, técnicos e representantes do setor para discutir avanços, gargalos e projeções para o mercado da construção civil na capital.

Sair da versão mobile