O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom (PL) desmentiu, neste sábado, 8, informações da senadora Damares Alves (Republicanos) de que haveria conversas de bastidores sobre um possível apoio dele à pré-candidatura do senador Alan Rick ao governo do estado.
No Acre para participar do ato de filiação de Rick ao partido dela, Damares foi questionada por jornalistas, no aeroporto, sobre o que pensa a respeito de uma possível aliança entre Bocalom e o parlamentar federal – e respondeu:
“Essa conversa está acontecendo nos bastidores. E se eu puder ser ponte para que isso aconteça… O ideal seria trazer esse prefeito para perto e esses conservadores estarem todos juntos. Nós respeitamos o prefeito. Eu tenho muito carinho por ele”.

Em nota enviada À GAZETA, Bocalom contesta a informação: “Não, eu não autorizo ninguém a falar por mim. Tenho minhas convicções e um histórico de serviços prestados à política acreana que me credenciam a decidir como agir em cada eleição”.
E continua: “Ainda é muito cedo para tomar qualquer decisão. Só falarei sobre eleição no ano que vem. Agora é hora de trabalhar”.
A nota diz ainda que o nome de Bocalom tem aparecido bem para o governo do estado e que o prefeito tem sido solicitado pela população, tanto na capital como no interior, para colocar sua figura à disposição.
O comunicado cita ainda os bons índices de aprovação entre os moradores de Rio Branco. Em pesquisa da Agência Delta divulgada nesta sexta-feira, 7, a gestão de Bocalom é aprovada por mais da metade dos entrevistados (53,5%).
Na nota, o prefeito acrescentou ainda que, na política, é fundamental ter palavra – e que essa tem sido uma prática sua desde o início da carreira pública, que já dura décadas.










