Raquel Cristina Muniz de Lima, de 49 anos, técnica de enfermagem que estava desaparecida desde domingo, 2, foi encontrada morta na tarde desta segunda-feira, 3, em uma área de mata no bairro Amapá, às margens da BR-364 (Via Verde), no Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com relatos de pessoas que estavam com ela, Raquel havia participado de uma confraternização na chácara Ipê. Testemunhas afirmam que ela deixou o local conduzindo uma motocicleta, com destino ao bairro Vila Acre, onde morava. Durante o trajeto, ao passar pela Via Verde, teria batido em um quebra-molas, perdido o controle da moto e caído em uma área de vegetação na lateral da rodovia.
O capacete não estava afivelado e saiu no momento da queda. A suspeita inicial é de que a mulher tenha sofrido uma fratura no pescoço. Moradores localizaram o corpo e acionaram a Polícia Militar, que isolou a área. A equipe do Samu compareceu com suporte avançado, mas constatou o óbito no local.
A Polícia Rodoviária Federal assumiu o registro da ocorrência por envolver trecho federal e possível acidente de trânsito. O Instituto Médico Legal removeu o corpo após os procedimentos de perícia, e a necropsia vai determinar a causa da morte.
A Equipe de Pronto Emprego já realizava buscas pela técnica de enfermagem, pois havia um boletim de desaparecimento registrado na Delegacia de Flagrantes. O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.