Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

No Acre, mãe e filho encaram o Enem 2025 juntos: “sonho antigo”. VÍDEO

No Acre, mãe e filho encaram o Enem 2025 juntos: "sonho antigo". VÍDEO

Foto: Juan Vicent Diaz

Em meio à movimentação intensa de estudantes nos portões de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025, em Rio Branco, uma cena chamou a atenção: mãe e filho lado a lado, com o mesmo objetivo — conquistar um lugar no ensino superior.

Jamara Maia, 46 anos, decidiu não apenas acompanhar o filho, Luiz Henrique, de 17, mas também participar do exame. Eles farão a prova na Uninorte.

“Vim para dar força para ele e também para realizar um sonho antigo, o de fazer minha faculdade”, contou Jamara. “A expectativa é grande, até porque faz tempo que não estudo, mas venho lendo, revisando um pouco, tentando me preparar. Quero fazer Biologia, sempre tive essa vontade.”

Luiz Henrique, aluno do terceiro ano do ensino médio, se emocionou ao ver a mãe enfrentando o desafio junto com ele. “Foi uma sensação diferente. Ela sempre me incentivou a estudar, a fazer o Enem, redação… Quando soube que ela também ia tentar a faculdade, fiquei feliz de ter ela comigo”, disse o jovem, que pretende cursar Direito.

Veja o vídeo:

Sair da versão mobile