Mais de 60 celulares, tablets, carregadores e outros acessórios eletrônicos sem certificação foram apreendidos na Operação Black Friday, deflagrada nesta terça-feira, 25, em Rio Branco para coibir a venda de produtos falsificados, irregulares ou sem homologação exigida pelos órgãos de controle.
A ação foi conduzida pela Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho (DIREP02), com apoio de equipes do Acre, Brasília e Rondônia, além de seis agentes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
A fiscalização ocorreu em quatro estabelecimentos da capital, após investigação que identificou indícios de comércio irregular.
Em todos os locais foram encontradas mercadorias proibidas ou sem certificação da Anatel e do Inmetro, incluindo carregadores, cabos, acessórios para celular e equipamentos eletrônicos com risco de choque elétrico, superaquecimento, explosão e instabilidade em redes de telecomunicações.
Durante as buscas, os fiscais também localizaram selos falsificados de certificação da Anatel, além de dezenas de smartphones e tablets sem comprovação de origem ou sem os requisitos mínimos de segurança.






