A Polícia Federal cumpriu, nesta sexta-feira, 21, dois mandados judiciais durante a Operação Resquícios, mobilização que tem como foco desarticular a logística do tráfico de drogas no Acre. As ações ocorreram em endereços nas cidades de Porto Walter e Rio Branco, com apoio da Delegacia da Polícia Civil em Porto Walter.
A investigação é um desdobramento da Operação Tapirus, deflagrada em dezembro de 2024, quando foram apreendidos 77 kg de cloridrato de cocaína, 6 kg de skunk e 20 munições de fuzil calibre 5.56 mm. Na ocasião, um suspeito foi preso com o material ilícito.
Conforme a PF, a partir da análise dos elementos coletados naquela operação, os investigadores conseguiram identificar outros indivíduos que davam suporte logístico ao tráfico de drogas em Cruzeiro do Sul e municípios do entorno, o que motivou a nova etapa repressiva.
Ainda segundo a polícia, os alvos da Operação Resquícios podem responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico, crimes previstos na legislação penal brasileira.






