O adolescente G.C.S., 15 anos, foi atingido por um tiro no peito na noite desta segunda-feira, 3, ao chegar em sua residência, na Travessa Santa Rosa, bairro Santa Inês, no Segundo Distrito de Rio Branco.
O adolescente retornava da escola quando ocupantes de um carro passaram pela via e efetuaram diversos disparos. Um projétil entrou no lado direito do peito do jovem e ficou alojado no lado esquerdo. Após o ataque, os autores fugiram.
Familiares informaram que o estudante não possui envolvimento com facções criminosas. Assim que ouviram os disparos, os pais saíram para verificar o que havia ocorrido e encontraram o filho ferido na via pública. Ele foi levado pela própria família para a UPA do Segundo Distrito e, posteriormente, transferido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Pronto-Socorro de Rio Branco.
O adolescente recebeu os primeiros atendimentos e segue com quadro inicial estável, porém com possibilidade de complicações, segundo avaliação médica.
Guarnições do 2º Batalhão da Polícia Militar fizeram buscas na região, mas nenhum suspeito foi encontrado. A Polícia Civil investiga o caso e avalia relação com a disputa entre facções na área. A apuração começou com a Equipe de Pronto Emprego (EPE) e será encaminhada para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
			








