Smayle Maciel de Abreu, 39 anos, foi baleado na cabeça na tarde desta terça-feira, 18, ao chegar à Rua Buriti, no bairro Santo Inês, região do Segundo Distrito de Rio Branco. O caminhoneiro estava em busca de informações sobre a própria bicicleta motorizada, roubada no dia anterior.
O caso teve início quando Smayle anunciou nas redes sociais a venda da bicicleta. Na segunda-feira, 17, ele combinou encontro com um suposto comprador próximo à Arena da Floresta, no bairro Areal. O rapaz, que aparentava ser menor de idade, pediu o veículo para um teste rápido e fugiu, levando a bicicleta. A vítima não conseguiu seguir o suspeito.
Após o roubo, Smayle publicou fotos da bicicleta nas redes sociais para pedir apoio na localização. Na tarde desta terça-feira, ele recebeu uma foto indicando a possível casa do autor. Em um carro, ele seguiu até o endereço para verificar se o veículo estava no local e acionar a Polícia Militar em seguida.
Assim que entrou na Rua Buriti, dois homens em uma motocicleta passaram a segui-lo. O garupa se aproximou do carro em movimento e disparou contra a nuca do caminhoneiro. O projétil atravessou a cabeça e ficou alojado na bochecha.
Moradores chamaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A equipe de suporte básico iniciou o atendimento, posteriormente assumido por uma unidade de suporte avançado, que realizou a intubação e levou Smayle ao Pronto-Socorro de Rio Branco.
O 2º Batalhão da PM fez buscas na região, mas ninguém foi preso. A investigação começou com a Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e seguirá para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável por identificar os envolvidos no ataque.






