
Quem nunca passou em frente à famosa “Casa Rosa”, também chamada de “Castelo Rosa”, e ficou imaginando como ela era por dentro? Um dos imóveis mais imponentes e emblemáticos do Centro de Rio Branco foi colocado à venda na noite deste sábado, 22, por R$ 1,2 milhão. E, para finalmente “matar” a curiosidade dos rio-branquenses, o anúncio veio acompanhado de um vídeo que mostra vários ambientes da residência.
Em poucas horas, a publicação já ultrapassa 76,2 mil visualizações e acumula centenas de comentários. O assunto rapidamente movimentou a web, reunindo memórias afetivas, sugestões de novos usos para o imóvel e até apelos para que ele se torne patrimônio histórico.
Entre as reações mais compartilhadas, moradores celebraram a chance de, pela primeira vez, ver os cômodos internos da famosa casa.
“Esse vídeo realizou o SONHO de todo rio-branquense!!!!”, escreveu um internauta. “Finalmente mataram a curiosidade de todos os acreanos. Obrigada!”, disse outro. “Meu irmão dizia que só devia ser ruim quando chovia porque tinha que fechar todas as janelas”, brincou.
Outros comentários foram mais nostálgicos. “Quando eu era criança, imaginava que ali vivia uma princesa de verdade, como a Rapunzel. Essa casa marcou a infância de muitos rio-branquenses.”
E houve quem apelasse para que o futuro comprador preserve a característica principal do imóvel. “Só peço uma coisa ao comprador: não pinte de outra cor.”
Alguns internautas defenderam que a casa seja transformada em restaurante, ponto turístico ou espaço cultural. Outros sugeriram que o governo a adquira para criar uma casa de apoio a gestantes e pacientes que vêm do interior, ou até mesmo para torná-la patrimônio histórico aberto à visitação.
Como é a Casa Rosa
De acordo com o anúncio, o imóvel possui 333 m² de terreno e 320 m² de área construída, distribuídos em três pavimentos. São quatro dormitórios (duas suítes), quatro salas, duas cozinhas, área externa no lote e espaço de convivência na cobertura.
O imóvel fica localizado ao lado da Maternidade Bárbara Heliodora, uma das regiões mais tradicionais de Rio Branco.
Ver essa foto no Instagram







