
O deputado federal Roberto Duarte (Republicanos-AC) se manifestou neste sábado, 22, após a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, decretada pelo ministro Alexandre de Moraes. Em vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar afirmou que o Brasil vive “um momento delicado” e destacou preocupação com o que chamou de “medidas extremas” que, segundo ele, colocariam em risco garantias fundamentais.
“Minha solidariedade ao ex-presidente Jair Bolsonaro. O Brasil vive um momento delicado e qualquer medida extrema que ignore garantias fundamentais precisa ser vista com responsabilidade”, declarou.
Duarte disse ainda que, quando a Justiça “deixa de agir com equilíbrio e passa a ser usada como arma política”, há prejuízo para o país. Ele defendeu que decisões judiciais precisam ser “justas, transparentes e amparadas pelo devido processo legal”, para evitar o desgaste da confiança nas instituições.
O parlamentar concluiu afirmando que seguirá “ao lado de Bolsonaro na defesa da liberdade e da justiça”, encerrando o vídeo com a frase: “Estamos juntos, Bolsonaro!”.