Ainda na entrada da Uninorte, um dos pontos de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo, 9, três amigos compartilharam com a reportagem do portal A GAZETA para falar da expectativa. Mesmo com o nervosismo típico do momento, Paulo, Vitor e Juan demonstravam confiança e esperança em um bom desempenho.
“Minha expectativa é tirar uma boa nota. Tô um pouco nervoso, mas se Deus quiser vai dar tudo certo”, contou Paulo, que pretende cursar Enfermagem. Com bom humor, ele também revelou o segredo do lanche que levou para enfrentar as longas horas de prova: “Trouxe uma proteína, que foi uma farofa de carne e água, só isso. É o melhor que tem.”
Ao lado dele, Vitor, aluno do Colégio Militar Tiradentes, disse estar confiante. “Espero que a prova seja boa, que caia tudo que a gente estudou. E que a gente consiga fazer uma boa redação com o tema e se adaptar bastante”, afirmou. O jovem quer seguir carreira em Direito.
Já Juan tem planos divididos entre o presente e o futuro. “Minha expectativa é tirar uma boa nota e me sair bem. Pretendo cursar técnico em Segurança do Trabalho e, mais pra frente, Psicologia”, contou.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram









