O MDB se reúne, nesta terça-feira, 18, com o pré-candidato ao governo do Acre, senador Alan Rick (Republicanos), para discutir possível apoio nas eleições do ano que vem. O encontro acontece na sede da executiva estadual do partido, em Rio Branco.
A sigla pleiteia espaço de destaque na chapa majoritária, como vice ou Senado, além de auxílio para montar um grupo de candidaturas competitivas à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e Câmara dos Deputados, em Brasília.
Na noite de sexta, 14, a legenda se reuniu com a vice-governadora Mailza Assis (Progressistas), pré-candidata à sucessão de Gladson Camelí, do mesmo partido, para discutir os mesmos pontos.
Após a reunião com Alan Rick, o MDB, comandado pelo ex-prefeito de Cruzeiro do Sul Vagner Sales, levará as duas propostas negociadas às executivas das cinco regionais do Acre para, depois, definir em qual palanque subirá.
A decisão deve ser tomada ainda este ano, mais precisamente em meados de dezembro, segundo o próprio dirigente. O horário da reunião com o senador ainda não foi divulgado pelo partido.








