Um menino de nove anos foi levado às pressas para o hospital após atirar acidentalmente na própria cabeça com uma arma de fogo.
O menino, que está em estado grave, teria encontrado o revólver calibre .22 na casa de um amigo da família. De acordo com o jornal Le Parisien, o incidente ocorreu ontem (29 de novembro) em uma propriedade em Saint-Doulchard, Bourges, França. A promotora Céline Visiedo disse à publicação que o disparo foi acidental, mas a pessoa que originalmente possuía a arma foi detida: “Enquanto todos estavam ocupados, a criança encontrou a arma e puxou o gatilho.”
A promotoria informou que os pais da vítima estavam na casa do amigo para ajudá-lo com uma mudança. Eles afirmaram que a arma havia sido colocada em um cômodo separado para evitar perigo.
O menino foi levado de helicóptero em estado crítico para o Hospital Clocheville em Tours, onde, segundo as últimas informações, encontra-se estável.
Um homem de 56 anos foi identificado como o dono da arma e está sob custódia na delegacia de polícia de Bourges. Uma investigação por homicídio culposo foi aberta, de acordo com a promotoria, enquanto as autoridades continuam investigando o caso.
Tanto a criança quanto sua família moran na cidade de Saint-Doulchard. Richard Boudet, prefeito de Saint-Doulchard, ofereceu todo o seu apoio à família do menino após tomar conhecimento do trágico incidente, segundo a publicação francesa ICI.
O incidente acidental ocorre enquanto a polícia nos EUA responde a um tiroteio em uma lanchonete Dairy Queen em Stockton, Califórnia, durante uma festa de aniversário infantil. A polícia confirmou que quatro pessoas, incluindo três crianças, morreram tragicamente.
Por Extra