Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Bolsonaro teve quadro de confusão mental e alucinações, diz boletim médico

Bolsonaro teve quadro de confusão mental e alucinações, diz boletim médico

Foto: Reprodução

Os médicos de Jair Bolsonaro (PL) afirmam que o ex-presidente “encontra-se estável do ponto de vista clínico” neste domingo (23), mas relataram que, na noite da última sexta-feira (21), ele “apresentou quadro de confusão mental e alucinações, possivelmente induzidos pelo uso do medicamento Pregabalina”.

No entanto, a equipe médica relata que não tiveram conhecimento ou consentimento do uso do remédio, que foi receitado por outra profissional para “otimizar o tratamento”.

As informações foram divulgadas por meio de um comunicado logo após os especialistas visitarem Bolsonaro hoje, que segue preso preventivamente na Superintendência da PF (Polícia Federal), em Brasília.

“Esse medicamento apresenta importante interação com os medicamentos que ele utiliza regularmente para tratamento das crises de soluços (clorpromazina e a gabapentina)”, continua o boletim.

Durante audiência de custódia também neste domingo, Bolsonaro explicou que teve uma “certa paranoia” entre sexta e sábado (22). Em sua fala, alegou que esses fatores o levaram, por volta da meia-noite, a mexer na tornozeleira com um ferro de solda, porque tem curso de operação desse tipo de equipamento.

A partir do quadro apresentado, os médicos citam que o uso do remédio foi suspenso, sem sintomas residuais neste momento.

“Foram realizados os ajustes necessários na medicação, reestabelecendo a orientação anterior”, finaliza a nota assinada por Claudio Birolini, cirurgião geral, e Leandro Echenique, cardiologista.

Por: CNN Brasil

Sair da versão mobile