Um desafio nas redes sociais está causando danos consideráveis em Elk Grove, na Califórnia (EUA), com pelo menos cinco adolescentes apreendidos recentemente por vandalismo, sendo dois deles na última sexta-feira (14). A polícia local disse que se trata do chamado “Desafio do Chute na Porta” do TikTok, em que jovens cobrem o rosto, correm até as portas das casas, as chutam e fogem.
O sargento do Departamento de Polícia de Elk Grove, Jason Jimenez, afirmou à CBS News que, nos últimos 30 dias, o departamento recebeu oito denúncias desse tipo de problema e efetuou cinco prisões, sendo duas delas de jovens de 13 anos. As idades dos outros três não foram divulgadas, mas a polícia os descreveu como “jovens”.
O sargento declarou que uma das portas estava tão danificada que o conserto custou mais de 900 dólares (cerca de R$ 4 mil). Qualquer valor acima de 950 dólares (cerca de R$ 5 mil) pode ser considerado crime, e os pais seriam responsabilizados pelo pagamento dos reparos.
Moradores que foram vítimas das “brincadeiras” alertaram os jovens para que não continuassem com os ataques, temendo que pudessem atingir a casa errada. “Alguém pode aparecer com uma arma, e você nunca sabe, essas crianças podem acabar mortas devido a uma brincadeira idiota”, disse uma moradora à CBS.
Por Extra