A Corregedoria da Polícia Militar do Rio de Janeiro realiza, nesta sexta-feira (28), uma operação contra policiais suspeitos de cometerem crimes durante a megaoperação que terminou com 122 mortos nos complexos da Penha e do Alemão no mês passado.
A corporação busca cumprir cinco mandados de prisão e dez de busca e apreensão. Ao todo, dez policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque são alvos da operação.
Conforme a Corregedoria, investigações realizadas a partir da análise das imagens das Câmeras Operacionais Portáteis utilizadas pelos policiais militares no dia da operação motivaram a operação. Ainda não há informações sobre quais crimes teriam sido cometidos pelos agentes.
As investigações estão sob responsabilidade da 1ª DPJM (Delegacia de Polícia Judiciária Militar), que identificou indícios de cometimento de crimes militares no decorrer do serviço.
“O comando da corporação reitera que não compactua com possíveis desvios de conduta ou cometimento de crimes praticados por seus entes, punindo com rigor os envolvidos quando constatados os fatos”, afirmou a PM em nota.
Por: CNN Brasil








