Uma explosão de grandes proporções ocorrida na noite desta quinta-feira (13/11), em um imóvel com fogos de artifício, na zona leste de São Paulo, causou uma morte e deixou ao menos 10 pessoas feridas, segundo o Corpo de Bombeiros. O local do incidente fica em Tatuapé (SP), na Avenida Celso Garcia, próximo ao cruzamento com a Salim Farah Maluf.
As causas da explosão ainda serão investigadas. Os bombeiros repassaram os dados para a Polícia Civil de São Paulo, que fará a perícia e apuração do caso.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a explosão veio de uma casa que armazenava fogos de artifício irregularmente nos fundos do quintal. O imóvel ficou totalmente destruído e uma pessoa que estava dentro da residência morreu.
O nome e a idade da vítima que faleceu não foram divulgados, até então. As equipes de socorro seguem no local. Oito viaturas foram mobilizadas para atender à ocorrência.
Ainda de acordo com os bombeiros, quatro pessoas sofreram ferimentos mais graves e tiveram de ser levadas para hospitais – entre as quais, um jovem de 19 anos, que teve escoriações pelo corpo. E outras seis tiveram ferimentos leves e não precisaram de atendimento médico.
A explosão causou estragos em residências próximas, atingindo, também, carros que estavam perto do local. Os impactos foram sentidos em um raio de 3km de distância.
Uma câmera de segurança registrou o momento exato da explosão. O barulho e as chamas que tomaram o céu, de imediato, assustaram os moradores da região. O impacto do estrondo quebrou vidros de janelas de vários apartamentos em um prédio próximo.
Por: Metrópoles