Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Mãe e filho receberam diagnóstico de câncer com apenas uma hora de diferença e seguem em tratamento juntos

Mãe e filho receberam diagnóstico de câncer com apenas uma hora de diferença e seguem em tratamento juntos

Foto: Reprodução/GoFundMe

A família McRae, do Oregon, vivia uma vida normal com seus três filhos pequenos, antes de receber um diagnóstico difícil. Depois que o filho Jamon, de 4 anos, começou a ter fortes dores de cabeça, a família procurou ajuda médica, segundo o canal local KDRV NewsWatch12.

Após uma ressonância magnética e várias visitas ao pronto-socorro, os médicos descobriram uma massa cerebral perto do tronco encefálico de Jamon. A família foi informada, em 8 de outubro, que o tumor estava comprimindo estruturas vitais, segundo a publicação. Menos de um mês depois, em 3 de novembro, o menino foi submetido a uma cirurgia cerebral de 15 horas.

Os cirurgiões não conseguiram remover todo o tumor, e os resultados da patologia, que saíram dois dias depois, confirmaram que Jamon tinha “um tipo agressivo e maligno de tumor cerebral”, e não o crescimento benigno que os médicos suspeitavam.

A mãe de Jamon e esposa de Jake, Britney McRae, descobriu então, após o resultado de um exame, que ela tinha neoplasia trofoblástica gestacional. O diagnóstico veio após uma gravidez molar completa.

A doença trofoblástica gestacional (DTG) é um grupo de doenças raras que causam o crescimento de tumores durante a gravidez, em vez da placenta. A gravidez molar é o tipo mais comum de DTG.

Uma mensagem em uma página do GoFundMe criada para ajudar financeiramente a família dizia: “Em apenas 24 horas, Britney e seu filho de 4 anos, Jamon, foram diagnosticados com câncer”, acrescentando que a família também tem cuidado de suas duas filhas pequenas.

Por Extra

Sair da versão mobile