Uma mulher foi presa, nesta quarta-feira (12), após seus filhos serem encontrados vivendo em condições Segundo o Gabinete do Xerife do Condado de Oakland, a filha de 12 anos ligou para o 911 (número de emergência) na última sexta-feira (7) para relatar uma possível invasão à casa da família. No entanto, quando os agentes chegaram no local, encontraram a menina e seus irmãos de nove anos, um menino e uma menina, três gatos e nenhum sinal de Johnson. Os policiais descreveram o estado da casa como “deplorável”.
De acordo com o gabinete do xerife, o apartamento da família estava repleto de comida podre e fezes humanas e de animais. Os agentes também informaram que a casa aparentemente não tinha encanamento funcionando e que as pias estavam entupidas. Além das crianças aparentemente usarem uma caixa de papelão como vaso sanitário.
A acusada foi localizada na cidade de Ann Arbor, cerca de 87 quilômetros de Pontiac. Os filhos de Johnson disseram à polícia que não a viam desde o dia anterior.
Durante as investigações, os policiais alegaram que a mãe deixava regularmente seus filhos em casa sem a supervisão de um adulto. O gabinete do xerife também afirmou que, embora todas as crianças estivessem matriculadas na escola, a frequência escolar delas era esporádica.
Após ser detida, Johnson participou de uma audiência de instrução por videoconferência. Segundo o Gabinete do Xerife do Condado de Oakland, a fiança da mulher havia sido inicialmente fixada em US$ 250 mil (cerca de R$ 1.329.012,50). No entanto, depois que ela arremessou uma cadeira e proferiu um palavrão contra o magistrado, o tribunal decidiu mantê-la detida sem direito à fiança. A próxima audiência está marcada para 25 de novembro de 2025.
Por Extrachocantes. Na residência de Teriomas Johnson, de 31 anos, as autoridades localizaram uma caixa de papelão utilizada pelas vítimas como privada. O caso aconteceu na cidade de Pontiac, Michigan, nos Estados Unidos.