Teve alteração. O governo do Acre publicou, nesta terça-feira, 11, no Diário Oficial do Estado (DOE), uma retificação do edital que trata do processo seletivo simplificado para contratação temporária de professores da rede estadual de ensino.
Entre as principais modificações, estão os requisitos de formação exigidos para determinadas funções. Para o cargo de Professor PNS-P2 – Linguagens, que atua do 6º ao 9º ano e/ou no Ensino Médio, passa a ser aceito diploma de Licenciatura Plena em Letras Vernáculas, Língua Inglesa, Língua Espanhola ou Arte, emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
Já para o cargo de Professor PNS-P2 – Ciências Humanas, voltado à Educação de Jovens e Adultos (EJA), o candidato deverá possuir Licenciatura Plena em História, Geografia, Ciências Sociais ou Filosofia, também reconhecida pelo MEC.
Outra alteração importante refere-se ao formulário de isenção da taxa de inscrição, que detalha as quatro possibilidades de comprovação para solicitação: participação no Cadastro Único (CadÚnico), doação de medula óssea, doações de sangue ou serviço prestado à Justiça Eleitoral. Os candidatos deverão realizar o envio digitalizado da documentação comprobatória, conforme orientações do edital.
O conteúdo programático para as áreas de Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Educação Física também foi atualizado no Anexo V, mantendo-se os critérios gerais de seleção e as normas já estabelecidas.
Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) do Idecan, pelo telefone (61) 3201-6225, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.
Leia na íntegra:








